A VANTIX reconhece a importância da proteção e da privacidade de dados pessoais e, em atendimento à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, torna público a nossa cultura organizacional quanto aos procedimentos de coleta, de armazenamento, as finalidades de tratamento e os prazos de retenção dos dados pessoais dos interessados – Titulares – em acessar os nossos conteúdos disponíveis nas nossas mídias digitais, incluindo a participação de eventos online, presenciais, pagos ou gratuitos.

Esta Política de Privacidade descreve as práticas adotadas quanto aos dados coletados em formulários impressos ou digitais por meio do website e/ou aplicativos para dispositivos móveis, operados e controlados pela VANTIX.

Ao fornecer os seus dados pessoais à VANTIX a partir do entendimento prévio da nossa Política de Privacidade, você aceita os termos e condições descritos para o tratamento dos seus dados pessoais

Procedimentos para a Coleta de Dados Pessoais

Os dados coletados em nossas ações são feitos de forma eletrônica e voluntária pelos usuários (titulares dos dados), durante o preenchimento de formulários para inscrições de webinars, lives, palestras e/ou download de materiais como e-books, infográficos, vídeos, planilhas ou quaisquer outros documentos digitais.

Procedimentos à partir da Coleta de Dados Pessoais

Ao coletar os seus dados pessoais, como: nome, e-mail, endereços para correspondência, data de nascimento, cargo/função de atuação profissional, empresa onde trabalha, perfil no LinkedIn, estado de atuação profissional, foto, certificações, a VANTIX objetiva te identificar e qualificar previamente como possível interessado na divulgação, de novos produtos, serviços, treinamentos, palestras, Webnários, LIVES.

Também é possível o tratamento de seus dados para responder às suas possíveis consultas ou dúvidas, atender às suas solicitações no desenvolvimento de novos produtos e serviços, e para fins de análise de dados e auditorias.

Quando você acessa o website, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional. Ao entrar com o seu login, são armazenados seus dados e atividades.

Finalidades para o tratamento de seus dados pessoais

A partir do fornecimento de seus dados pessoais, via procedimento de cadastramento dos seus dados pessoais para o recebimento de nossos conteúdos (iniciado por livre iniciativa do Titular), ou para atualização relacionada ao objetivo anterior, ou para dar andamento à uma iniciativa de divulgação iniciada pela própria EMPRESA, você está de acordo e consente com os tratamentos de dados especificados nesta Política, bem como para a:

  1. a) Publicidade de eventos, cursos, treinamentos e informações úteis da VANTIX e de seus parceiros de negócio, sem prévia autorização;

b\ Uma vez sendo de interesse do Titular a sua participação em algum evento, treinamento ou curso, a VANTIX considera a utilização desses dados pessoais, com o objetivo de dar agilidade aos procedimentos de inscrição, execução de contrato e eventual emissão de certificados de conclusão;

  1. c) Compartilhamento de seus dados pessoais entre colaboradores pertencentes a equipe de Marketing da VANTIX incluindo seus parceiros de negócio, para a utilização dos dados pessoais armazenados;
  2. d) Envio de dados a empresas gráficas para a impressão de certificados e crachás de identificação para a participação em eventos, bem como com os Correios e empresas de logística, em geral, para a entrega desses documentos;
  3. e) Atendimento de interesses legítimos pela VANTIX, uma vez que o próprio Titular fornece por livre iniciativa os seus dados pessoais solicitados face aos benefícios diretos ou indiretos, com a promoção dos eventos promovidos.
  4. d) A VANTIX se resguarda no direito de, se necessário ou lhe for exigido fiscal, judicial ou administrativamente por autoridades governamentais diversas, o fornecimento de seus dados para cumprimento legal e/ou processual.

Tratamento dos seus Dados Pessoais

A VANTIX adota as melhores práticas de Segurança da Informação, priorizando a segurança e proteção dos dados pessoais de seus clientes e parceiros de negócio.

É priorizada a anonimização dos dados pessoais, em casos específicos de análise de dados, e a adoção de medidas técnicas como prevenção à violação da privacidade dos dados pessoais.

  1. a) Caso lhe sejam solicitadas informações de seu cartão de crédito, estas serão transferidas ao gateway de pagamento, com a utilização de criptografia de tecnologia “secure socket layer” (SSL). Tais informações são obtidas e utilizadas pelo próprio gateway, não sendo armazenadas no banco de dados da VANTIX.

Prazo de Retenção dos seus Dados Pessoais

A VANTIX entende como seu legítimo interesse, assim como a execução de um Contrato os seguintes prazos de retenção e armazenamento dos seus Dados Pessoais:

  1. Dados Pessoais de Titulares que não realizaram qualquer tipo de transação financeira com a VANTIX, na aquisição de seus produtos e serviços:

Prazo: 3 anos consecutivos e ininterruptos

  1. Dados Pessoais de Titulares que realizaram qualquer tipo de transação financeira com a VANTIX, na aquisição de seus produtos e serviços:

Prazo: 5 anos consecutivos e ininterruptos (normativa do BACEN, PCI, etc.)

  1. c) Após o término de um curso ou um evento, a VANTIX reserva-se no direito de excluir os seus dados.

Direitos dos Titular de Dados Pessoais

Em conformidade ao artigo 18 da LGPD, os direitos dos alunos, ex-alunos, participantes de eventos, previamente qualificados e identificados como Titulares de Dados Pessoais, são preferencialmente atendidos de forma automatizada. Isso é, os direitos podem ser exercidos diretamente pelo associado, por meio do website da VANTIX, para agilidade no exercício dos direitos.

  1. A confirmação da existência de tratamento de dados pessoais é demonstrada por meio do fornecimento de logs (registros de atividades), no ambiente interno da área do associado, após validação de seulogin.

A VANTIX mantém contrato para o armazenamento de dados pessoais com a empresa RD Station, com sede na Rodovia Virgílio Várzea, 3116, Floripa Office anexo ao Floripa Shopping – Saco Grande Florianópolis/SC. CEP 88032-000.

  1. O acesso aos dados pessoais é possível por meio da validação de login. Após, é necessário que o associado selecione “editar perfil” para que possa ter acesso aos dados pessoais fornecidos à VANTIX, bem como para alterá-los.
  2. A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados pode dar-se por meio da validação de login. Após, é necessário que o associado selecione “editar perfil” para alterar os dados inicialmente fornecidos à
  3. Como regra, a EMPRESA coleta e trata o mínimo de dados pessoais, sendo aqueles os necessários à válida identificação e associação do titular perante a associação.
  4. A portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, pode ser executada mediante opção de downloaddos dados pessoais no ambiente interno do website. O arquivo emitido ao titular será em formato csv.
  5. A eliminação dos dados pessoais pode ser solicitada mediante seleção da opção “excluir perfil”, a qual está disponível na área do associado, após a sua validação de

Após a requisição de exclusão do perfil, esta é encaminhada à EMPRESA para análise e execução em até dez dias, de forma definitiva, exceto por algumas das hipóteses previstas no artigo 16 da LGPD ou pelo motivo de atraso ou inadimplência de anuidade, sendo cabível pela EMPRESA eventual medida judicial para tanto.

  1. A EMPRESA realiza o uso compartilhado de dados pessoais com empresa provedora de serviço de hospedagem da plataforma (data center), prestadores de serviço para a manutenção da plataforma, prestadores de serviço de hospedagem de e-mail, plataformas de gerenciamento de eventos, bem como prestadores de serviço contratados eventualmente para cursos e eventos.
  2. A revogação do consentimento ao tratamento dos dados pessoais ocorrerá via procedimento de envio de e-mail pela página de contato da VANTIX para exclusão de dados.

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento, sem prévia autorização dos Titulares e com efeito imediato, de forma que, seria de boa prática de mercado a sua revisão com frequência para esclarecimentos e informações atualizadas.

Encarregados pelo Tratamento de Dados Pessoais:

  • Advogada:
  • DPO: Wellington Monaco
  • CEO: Fabrizio Alves
Compartilhe esta página: