Fale com a Vantix 11 3589-0591 | contato@vantix.com.br

LGPD São Paulo: Como se adequar mais rápido

LGPD São Paulo: Como se adequar mais rápido

LGPD São Paulo: Saiba como as empresas de São Paulo podem se adequar mais rapidamente à Lei Geral de Proteção de Dados.

Muitas empresas de São Paulo estão preocupadas com a nova lei de LGPD, já que ela trará mudanças significativas.

Por isso, é comum o surgimento de dúvidas, preocupações e até mesmo dores de cabeça para os empresários.

Independente do tamanho, as empresas devem estar preparadas e adequadas com a nova lei.

A partir de agosto de 2020, todas a empresas que estiveram no Brasil, deverão se adequar à nova lei, de modo que deverão garantir que todas as informações coletadas (seja de clientes, parceiros, funcionários) precisarão de autorização do usuário.

Obviamente, a lei de LGPD vale também para São Paulo.

Quais as principais mudanças da LGPD?

Cidadão comum: poderá acompanhar mais de perto sobre os seus dados pessoais (quem e por que coletam, onde armazenam, com quem compartilham, etc.) e ainda poderão pedir a sua revogação.

Empresas: deverão manter um processo claro quanto às informações coletadas e o seu fornecimento, caso seja solicitado, para evitar conflitos de interesses e até mesmo eventuais processos judiciais.

Por isso é fundamental a adequação da empresa e, para um melhor desempenho e sucesso nesta jornada, a contratação de uma empresa de segurança da informação acaba sendo um requisito principal.

As sanções previstas na lei da LGPD para quem não cumprir sua determinação variam de uma simples advertência a multas onerosas (calculada sobre o faturamento da empresa).

LGPD São Paulo: Por onde começar?

Muitas empresas estão perdidas e sem saber por onde começar.

Não é à toa, já que o prazo é pequeno perto de todo o trabalho que precisa ser desenvolvido – e a responsabilidade é grande.

A primeira coisa que a empresa deverá fazer é rever todo o processo interno, identificar as falhas e começar a fazer a adequação com a lei, a fim de corrigir tudo dentro do prazo determinado pela lei.

Para isso ser feito de modo eficaz e acelerado, a Vantix possui as ferramentas e a metodologia adequadas para a adequação da LGPD São Paulo.

Portanto, se sua empresa ainda não tomou nenhuma providência para fazer a implementação e o enquadramento da lei, não perca mais tempo. Clique na imagem abaixo para saber como se adequar rapidamente.

Saiba mais sobre PrivacyOps e como a Vantix utiliza este framework para aumentar a segurança de dados na sua empresa, acelerando a adequação à LGPD. Faça o download nosso e-book e solicite uma demonstração ao vivo:

BAIXAR E-BOOK GRÁTIS

SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*