O que são classificações de cibersegurança?

O que são classificações de cibersegurança?

As classificações de segurança avaliam seu desempenho de segurança pela maneira como sua empresa protege as informações. Em um mundo digital, os dados e a proteção desses dados pela sua empresa são equivalentes à sua receita e à proteção dos ativos financeiros.

As agências reguladoras de crédito avaliam as finanças de uma empresa e atribuem uma pontuação de crédito, considerando se a empresa pode proteger seus ativos financeiros e evitar entrar em dívidas. Da mesma forma, uma organização de classificações de segurança analisa a postura de segurança de uma empresa e atribui uma pontuação de segurança avaliando se a empresa pode proteger seus ativos de dados contra violações de segurança.

Uma boa classificação de segurança é um ativo organizacional que pode abrir oportunidades de negócios e parcerias e fornecer garantia aos clientes existentes. Locais de classificação de segurança insatisfatória podem indicar que os dados de uma organização estão em risco. Assim como as classificações de crédito fornecem informações sobre a estabilidade financeira organizacional, as classificações de segurança cibernética fornecem informações sobre a saúde e as práticas da segurança cibernética de uma organização.

Qual o benefício de uma classificação de cibersegurança?

Qual o benefício de uma classificação de cibersegurança?
Qual o benefício de uma classificação de cibersegurança?

A utilização de classificações de segurança pode ajudar a priorizar a correção entre terceiros existentes, definir limites obrigatórios para segurança cibernética para novos fornecedores, ajudar na tomada de decisões no processo de aquisição e ajudar a definir o nível de avaliação necessário para cada fornecedor. Por exemplo, fornecedores com classificação A ou B fornecem maior segurança para sua organização, portanto, as organizações podem se sentir mais confortáveis ​​para avançar com esses contratos de fornecedor em comparação com os fornecedores com classificações mais baixas.

Embora outras fontes de informações, como referências, relatórios de auditoria e certificações forneçam alguma indicação de segurança cibernética, esses pontos de dados são uma imagem incompleta e não podem fornecer uma visão sobre a força das práticas de segurança cibernética do dia a dia.

Quais vulnerabilidades de alta gravidade colocam as empresas em risco?

Quais vulnerabilidades de alta gravidade colocam as empresas em risco?

As classificações de segurança incorporam atividades diárias, como monitoramento de segurança, segurança de rede e segurança de endpoint.

As tecnologias da SecurityScorecard classificam as empresas em 10 fatores de risco, incluindo segurança de aplicativos, segurança de rede, integridade de DNS, cadência de patches, segurança de endpoint, reputação de IP, segurança de aplicativos da web, pontuação cúbica, discussões de hackers, vazamento de credenciais e engenharia social. A plataforma permite que você se aprofunde nas especificações de cada fator, oferecendo a visão mais granular de como está o desempenho do seu ecossistema.

AVALIE SUA PONTUAÇÃO DE SEGURANÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *