Cisco investe na Securiti

Cisco investe na Securiti

“Se um ladrão invade sua casa, eles não estão procurando sua roupa suja ou sapatos usados. Eles estão procurando por seus objetos de valor.”

É com essa mesma clareza fria que Rehan Jalil, CEO da SECURITI, vê ativos e dados confidenciais – a “joia da coroa” que as empresas se esforçam constantemente para proteger, os reguladores gerenciam incessantemente e os invasores cobiçam perpetuamente.

No entanto, embora a importância de cumprir todas as obrigações de segurança, privacidade e conformidade que acompanham os dados confidenciais seja inquestionável, ela se provou elusiva. Um grande motivo é que, no passado, essas questões de segurança eram tratadas em silos separados. As arquiteturas legadas provaram ser mal equipadas para lidar com todas essas necessidades, especialmente nos ambientes de hiperescala de hoje, com dados em centenas de tipos diferentes de sistemas de dados.

Portanto, quando as empresas começaram a fazer a transição de dados confidenciais para nuvens públicas, Jalil e sua equipe da Securiti reconheceram a oportunidade de redefinir completamente a forma como os controles de segurança, privacidade e regulamentares funcionariam perfeitamente em várias nuvens, redes SaaS e SASE.

“Foi um problema muito grande para resolver”, diz Jalil, “e esta é a plataforma que pode resolver o problema”.

Condução da privacidade de dados: do carro de Fred Flintstone para a era Tesla

Condução da privacidade de dados: do carro de Fred Flintstone para a era Tesla
Condução da privacidade de dados: do carro de Fred Flintstone para a era Tesla

Com a plataforma estabelecida, a equipe da Securiti estava pronta para enfrentar um grande problema para os clientes: conformidade com a privacidade.

“Em nossas discussões com os clientes, aprendemos que a conformidade com a privacidade era predominantemente um exercício manual arcaico, conduzido por pesquisas, entrevistas e marcas de verificação. Sabíamos que havia uma maneira melhor – centrada na compreensão em tempo real dos dados pessoais e da automação e que levaria a privacidade além de pesquisas e marcas de verificação”, diz Jalil.

Com a nova solução PrivacyOps da Securiti, CISOs, Chief Privacy Officers (CPOs), oficiais de conformidade e jurídicos podem agora renunciar a planilhas e complementar métodos manuais de gerenciamento de conformidade de privacidade – uma atualização análoga à mudar do carro de Fred Flintstone para o Model X da Tesla.

Prevendo o futuro da proteção de dados de Confiança Zero em ambiente multi-nuvens

Prevendo o futuro da proteção de dados de Confiança Zero em ambiente multi-nuvens
Prevendo o futuro da proteção de dados de Confiança Zero em ambiente multi-nuvens

Depois de lidar com a conformidade de privacidade, a equipe da Securiti voltou sua atenção para os próximos casos de uso: segurança de dados e governança. Eles viram isso como uma próxima etapa lógica porque “sem dados e segurança de ativos confidenciais, não há privacidade de dados. Se seus dados confidenciais forem comprometidos, todas as apostas estão perdidas no que diz respeito às obrigações de privacidade”, diz Jalil.

 

Quando se trata de proteger ativos e dados confidenciais, no entanto, as soluções legadas de hoje não são páreo para ambientes de nuvem dinâmicos e em hiperescala com petabytes de dados em constante mudança. A nova solução da Securiti para um perímetro de segurança distribuído em torno de dados multicloud aborda esses desafios.

“Você precisa de uma visão comum dos dados confidenciais e ser capaz de rastreá-los se estão passando pelo SASE, sentados na nuvem, compartilhados por meio de uma API, compartilhados com um aplicativo de terceiros, sendo usados ​​ou movidos”, diz Jalil.

Alcançar esse estado futuro, no entanto, requer primeiro uma mudança na maneira como as pessoas pensam sobre privacidade de dados, mudando de uma abordagem orientada para o dispositivo para uma mentalidade orientada para a API.

Ao incorporar uma abordagem de privacidade por design, a Securiti permitiu aos clientes descobrir ativos de dados de sombra, estabelecer inteligência de dados confidenciais (Securiti SDI ™), protegê-los de ameaças externas e uso indevido interno e cumprir os regulamentos globais de dados.

Segurança e Cisco: raízes compartilhadas

Segurança e Cisco: raízes compartilhadas
Segurança e Cisco: raízes compartilhadas

Na função anterior de Jalil, ele atuou como CEO da Elastica, uma empresa que definiu o espaço Cloud Access Security Broker (CASB) e se tornou um líder no CASB Magic Quadrant da Gartner. Em 2015, a Elastica foi adquirida pela Blue Coat e posteriormente pela Symantec em uma saída de M&A estelar para a empresa e investidores, incluindo Cisco Investments.

Agora, com o Securiti, vemos um complemento elegante de como a Cisco imagina o Zero Trust Data Protection – abrangendo descoberta granular, classificação e política em ambientes híbridos e com várias nuvens. Estamos entusiasmados por sermos investidores na Securiti e sermos parceiros da Jalil mais uma vez para concretizar a visão de uma arquitetura de segurança de dados de última geração.

Embora os investimentos sejam em geral transacionais, Jalil descobriu, “isso não é verdade com a Cisco”.

“Tenho fotos da equipe Cisco em nosso estande na RSA e nós no estande deles da época da Elastica”, disse Jalil. “Juntos, contamos uma história de ponta a ponta de como estávamos criando valor para os clientes. Do desenvolvimento de produtos às vendas e marketing, a parceria tem sido fenomenal.”

Quanto à mais nova colaboração com a Cisco, a empresa planeja priorizar a multinuvem, incorporando o vasto portfólio de firewalls da Cisco, SASE, e-mail, SaaS e XDR, todos servindo como importantes pontos de controle de dados e trabalharão com a plataforma para identificar “O que está em uso, o que está na nuvem, o que está em andamento e fornece Zero Trust Data Protection ao longo do caminho”, diz Jalil.

Saiba mais sobre o SECURITI

Faça o download gratuito do nosso ebook e tenha uma visão geral dos recursos e benefícios que a plataforma da Securiti pode oferecer para a proteção de dados da sua empresa.

BAIXAR E-BOOK GRÁTIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *