Estudo: 76% das empresas brasileiras acham que não recuperariam dados se fossem atacadas
Home » Blog » Ransomware » Estudo: 76% das empresas brasileiras acham que não recuperariam dados se fossem atacadas

Estudo: 76% das empresas brasileiras acham que não recuperariam dados se fossem atacadas

postado em: Ransomware

Três a cada quatro (76%) empresas no Brasil não acreditam que conseguiriam recuperar seus dados essenciais de negócio em caso de um ataque cibernético. O dado é parte da edição 2021 do Índice Global de Proteção de Dados (GDPI), estudo realizado pela Dell Technologies e divulgado nesta semana.

O resultado observado no mercado brasileiro também chama a atenção por ser maior que a média global, segundo o estudo. No mundo, 67% das empresas disseram que não têm confiança de que os dados essenciais poderiam ser recuperados.

Segundo Wellington Menegasso, diretor de Vendas para Soluções de Proteção de Dados da Dell Technologies Brasil, o dado mostra como a própria percepção de empresas tem se atualizado com o novo cenário de ameaças enfrentado por corporações, como ransomwares.

Fonte: CIO

Não corra este risco

Brasil sofre mais de 16,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na primeira metade de 2021

A verdade é que este tipo de ciberataque está cada vez mais frequente e já atingiu milhares de empresas de vários tamanhos. Para ser mais exato, a cada 11 segundos uma empresa é atacada por ransoware.

Já calculou o prejuízo disso? E se acontecer com você? Sim, sabemos que é assustador. Por isso, nossa divisão Vantix Security se empenhou em desenvolver uma solução estratégica que batizamos de “kit anti-ransomware”.

Essa solução de cibersegurança é baseada em 5 frentes de alto impacto e de fácil adoção.

Convidamos você a conhecer melhor nossa solução clicando no link abaixo:

SAIBA COMO SE PROTEGER DE RANSOMWARE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.