Após sofrer ciberataque, CVC diz que parte do sistema foi restabelecida
Home » Blog » Ransomware » Após sofrer ciberataque, CVC diz que parte do sistema foi restabelecida

Após sofrer ciberataque, CVC diz que parte do sistema foi restabelecida

postado em: Ransomware

A CVC informou nesta segunda-feira (4), em comunicado, que no último sábado (2) foi vítima de um ataque criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação.

Em um pop-up imenso logo na home do site, em letras sobre um fundo amarelo bastante chamativo, um aviso aparecia aos clientes: “A CVC Corp informa que foi vítima de um ataque cibernético.” A empresa de viagens e turismo também reitera no comunicado que “ativou todos os protocolos de segurança” e que “está atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios”.

O incidente, que afetou a empresa desde o último sábado (2), está sendo informado pela companhia para tentar reduzir a tensão entre clientes e parceiros, principalmente aqueles com viagens marcadas. A empresa admitiu em comunicado à imprensa que se trata de um ataque de ransomware, praga virtual que sequestra dados ou sistemas mediante o pagamento de um resgate.

A companhia informou que acionou seus protocolos internos de segurança com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar seus impactos.

“A CVC Corp está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi restabelecido”, diz um trecho do comunicado.

Não corra este risco

Brasil sofre mais de 16,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na primeira metade de 2021

A verdade é que este tipo de ciberataque está cada vez mais frequente e já atingiu milhares de empresas de vários tamanhos. Para ser mais exato, a cada 11 segundos uma empresa é atacada por ransoware.

Já calculou o prejuízo disso? E se acontecer com você? Sim, sabemos que é assustador. Por isso, nossa divisão Vantix Security se empenhou em desenvolver uma solução estratégica que batizamos de “kit anti-ransomware”.

Essa solução de cibersegurança é baseada em 5 frentes de alto impacto e de fácil adoção.

Convidamos você a conhecer melhor nossa solução clicando no link abaixo:

SAIBA COMO SE PROTEGER DE RANSOMWARE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.