Ransomware: Como combater esta crescente ameaça à continuidade dos negócios
Home » Blog » Ransomware » Ransomware: Como combater esta crescente ameaça à continuidade dos negócios

Ransomware: Como combater esta crescente ameaça à continuidade dos negócios

postado em: Ransomware

No mundo atual, orientado por dados, a perda de informações e o tempo de inatividade podem ser desastrosos. As empresas precisam tomar medidas proativas para proteger a continuidade de seus negócios em face de ameaças como ransomware, complexidades de TI e até o desconhecido. Para combater essas ameaças, é fundamental ter conscientização – você precisa de uma estratégia de continuidade baseada em conhecimentos e orientações de um parceiro de proteção de dados.

Ransomware

Criminosos cibernéticos infiltram malware em sistemas de TI, buscando criptografar e/ou deletar dados de uma empresa para então pedir resgate. Mesmo que o resgate seja pago ou não, a recuperação não é garantida sem uma estratégia eficaz de continuidade estabelecida.

Em 2021 os ataques de ransomware vão…

  • Custar $20 bilhões globalmente
  • Acontecer a cada 11 segundos

As empresas costumam desligar suas redes para interromper os danos quando são atacadas, mas perda de receitas e produtividade não são os únicos impactos.

16 dias: Tempo médio para restaurar e recuperar redes de um ataque ransomware.

US$ 84.000,00: Custo médio de uma empresa após ter sido atacada:

  • Reparo e substituição de hardware
  • Receitas perdidas
  • Regastes pagos aos cibercriminosos
  • Danos à reputação da empresa

Complexidade da TI

As empresas precisam ser resilientes à crescente e cada vez mais diversificada infraestrutura da TI, incluindo premissas internas e externas, físicas, virtuais, ambientes de multiclouds e híbridos.

  • 50% dos arquitetos de nuvem dizem que metade da infraestrutura das empresas se encontram na nuvem.
  • 77% das organizações consultadas desejam ter toda sua infraestrutura em nuvem pública.

Os sistemas modernos de TI são flexíveis e poderosos, aproveitando uma ampla gama de soluções de hardware e softwares. Entretanto, essa abordagem dinâmica se complica no gerenciamento e proteção de dados do dia a dia, podendo até mesmo tirar os dados de seu controle imediato.

  • 175 ZB até 2025: Tamanho projetado da esfera global de dados.

Apesar do predomínio de serviços em nuvem, a incerteza permanece para aqueles responsáveis em manter os dados na nuvem e para quem é responsável por sua integridade e recuperação.

  • 84% dos administradores e arquitetos de nuvem, acreditam que os dados na nuvem estão protegidos pelo provedor da nuvem, mesmo isso não sendo verdade.

Ameaças desconhecidas

Algumas das maiores ameaças sobre a continuidade operacional de uma empresa são desconhecidas e podem ter um impacto destrutivo nos sistemas de TI.

US$ 300.000,00 por hora: Uma estimativa de quanto tempo de inatividade causado pelo homem ou por desastres naturais custam às empresas.

  • 94% das empresas que sofrem perdas catastróficas de dados não sobrevivem
  • 43% nunca mais voltam a abrir
  • 51% fecham em até 2 anos

Como você se prepara para o desconhecido e se protege contra ameaças como ransomware e o crescente aumento da complexidade da TI?

Proteja seus dados e mantenha a continuidade dos seus negócios

Incentive o sistema de TI da sua empresa contra o desconhecido com uma estratégia abrangente, incluindo dados proativos e proteção de infraestrutura com habilidades em detectar anomalias no sistema e em último caso, recuperação de dados quando uma ameaça não pode ser evitada.

  • Proteja a integridade dos seus dados
  • Fortaleça sua empresa reduzindo a superfície de TI e padronizando o gerenciamento e a proteção de dados com uma abordagem de sistema.
  • Detectar anomalias
  • Identifique comportamento básico em seu sistema de TI e garanta conscientização de mudanças inesperadas com recursos de alertas e relatórios.

Utilize um processo de recuperação automatizado e orquestrado para dar suporte a todos os ambientes de sua organização e garanta confiança em testes de rotina.

Com a Vantix, você terá um parceiro dedicado em entregar as tecnologias mais extensíveis e versáteis de proteção de dados do mercado. Juntos, garantimos que sua empresa permaneça operacionalmente resiliente, não importa a ameaça.

Pronto para derrotar ameaças?

CLIQUE AQUI E PROTEJA SEU AMBIENTE DE BACKUP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *