Pesquisa aponta Segurança da Informação como prioridade no cenário pós-pandemia
Home » Blog » Privacidade de Dados » Pesquisa aponta Segurança da Informação como prioridade no cenário pós-pandemia

Pesquisa aponta Segurança da Informação como prioridade no cenário pós-pandemia

postado em: Privacidade de Dados

Segundo uma pesquisa realizada pela EY, os ataques cibernéticos aumentaram 300% durante a pandemia da covid-19 em empresas privadas de todo o mundo. A pesquisa foi realizada com mais de 130 companhias dos cinco continentes, em países como Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Suíça, Índia e Dinamarca, entre outros. 

Entre os principais fatores que contribuíram para a falta de segurança no ambiente cibernético, está a adoção do home office na maioria das empresas, que acabou tomando uma alta adesão em um curto período. Grandes e importantes organizações acabaram sendo expostas a redes domésticas e pouco seguras, quando comparadas com a de um escritório. 

Cibersegurança no pós-pandemia

Após esse cenário de muita instabilidade e riscos de segurança, um dos principais desafios do CIO, será o de repensar os seus controles para proteger as informações que estão fora do ambiente gerenciado pela organização. 

Entre as novas prioridades que englobam a Segurança da Informação, novos sistemas de controle precisarão ser reimplantados ou até mesmo repensados. Também é importante lembrar que nos últimos anos, tecnologias que já eram necessárias, passaram a ser obrigatórias. Além de eliminar potenciais ameaças e riscos financeiros, agora, o Gestor de Segurança também precisa estar em conformidade com leis como a LGPD. 

Conformidade com a LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudou completamente a forma como as empresas coletam, tratam, armazenam e utilizam os dados de seus clientes. 

Em vigor desde setembro de 2020, a LGPD permite às pessoas mais direitos sobre seus dados e espera que as organizações cumpram seus regulamentos ou enfrentem pesadas sanções e multas.

Pensando nesse novo cenário, o Securiti surgiu com o intuito de possibilitar que as organizações atendam aos requisitos de conformidade da LGPD do Brasil através da descoberta de dados pessoais totalmente voltada para a inteligência artificial. Seu processo de automação de DSRs, responsabilidade documentada, visibilidade aprimorada das atividades de processamento de dados e automação de processos fazem o seu trabalho ser automático e muito mais simples. Seja para empresa, equipe ou clientes.

Serviço de varredura 

Serviço de varredura 

As ferramentas de segurança do Securiti fazem a varredura completa do seu ambiente e serviços. Além disso, a solução também conta com fornecedores profissionais de segurança para realização de testes de invasão de terceiros e auditorias de nosso ambiente anualmente, respectivamente, já as varreduras internas do sistema são realizadas semanalmente.

O Securiti também usa vários centros de dados (zonas de disponibilidade da AWS) para fornecer redundância, e os centros de dados são geograficamente distribuídos e altamente redundantes em uma região da AWS.

Monitore e rastreie continuamente os seus dados

Securiti

Com a sua função de governança de dados, o Securiti permite acompanhar periodicamente os dados contra a violação de direitos do titular, controles de segurança e direitos de residência. Nela, você tem acesso a novas categorias de DP, tipos e riscos de fluxo de dados.

Deseja garantir a segurança e atender a requisitos de conformidade com a lei através de um único sistema? Solicite a sua demonstração gratuita e tenha acesso a solução mais completa de gestão de segurança e conformidade de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.