Aumente sua cibersegurança com Simulação de Ataques
Home » Blog » Cibersegurança » Aumente sua cibersegurança com Simulação de Ataques

Aumente sua cibersegurança com Simulação de Ataques

postado em: Cibersegurança

A frenética digitalização global da economia trouxe consigo não somente a possibilidade de acesso à serviços públicos de forma corriqueira (ou pelo menos, como deveria ser), como oportunidades de crescimento para pequenas e médias empresas e outros tipos de negócios em virtude de tecnologias disruptivas, mas também, uma alta complexidade dada a deslocalização de dados.

De acordo com a pesquisa do Industrial Internet Security Trend Report o avanço da tecnologia e a transformação digital dos últimos anos deve impulsionar em 57% as ameaças de ataques cibernéticos contra as indústrias na América Latina.

Outra pesquisa mais recente do 2022 Cybersecurity Alamanc da Cisco/Cybersecurity Ventures prevê que o custo do crime cibernético atinja US$ 10,5 trilhões até 2025.(1)

Por que investir na Segurança Cibernética?

Além dos relatos citados acima, vale lembrar que a segurança cibernética é essencial para o mercado atual. A partir dos dados é possível compreender padrões e transformá-los em informações, que, se bem exploradas, são capazes de gerar grande valor para as empresas. Por isso, os dados são como o tesouro de uma empresa e devem ser protegidos como tal.

O vazamento de dados expõe informações confidenciais e sensíveis a uma pessoa não autorizada. A exposição não é somente custosa financeiramente para empresa como afeta também a credibilidade da mesma. Os hacker estão diariamente desafiando seus controles de segurança e o crime cibernético é um dos maiores riscos de interrupção dos negócios atualmente.

Como um simples comparativo, uma invasão pode ser tão arrasadora para sua empresa quanto um desastre ambiental.

Os efeitos podem persistir por muito tempo, mas ao contrário de um desastre natural que, por muitas vezes, não pode ser evitado, a sua organização pode prevenir uma invasão cibernética com controles de validação de segurança contínua como a Simulação de Ataques e Vulnerabilidades do Cymulate.

O que é a Simulação de Ataques?

A adoção e o investimento em mais produtos de segurança para seu ambiente tornam-se insustentáveis quando não há uma abordagem de validação de segurança contínua.

A Simulação de Ataques e Vulnerabilidades (BAS) tem como objetivo criar uma arquitetura resiliente para sua organização.

Ao assumir que o hacker vai penetrar na sua infraestrutura, o BAS imita as táticas e técnicas do adversário através de simulações de ataque de múltiplos vetores. O teste de intrusão contínuo é capaz  de identificar ameaças de dia zero e vulnerabilidades que podem ser pontos de entradas para uma invasão, orientando as formas de correção de forma rápida e eficaz afim de evitar um incidente.

O BAS garante a performance de segurança da sua organização com visibilidade minuto a minuto para conhecer e controlar seu ambiente. 

Proteja-se com o Cymulate e torne a resiliência cibernética uma prioridade para sua empresa.

Acesse aqui para conhecer mais sobre a solução.

Ebook gratuito: Comparativo Cymulate

Como simulações específicas de ciberataques diferem dos testes de penetração & exploração de vulnerabilidade. Clique na imagem abaixo para fazer o download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.