Saiba como melhorar seu ROI maximizando a segurança cibernética
Home » Blog » Cibersegurança » Saiba como melhorar seu ROI maximizando a segurança cibernética

Saiba como melhorar seu ROI maximizando a segurança cibernética

postado em: Cibersegurança

Os profissionais de segurança da informação, em especial os CISOS, estão numa batalha constante para garantir a resiliência da empresa e alinhar-se com os objetivos do negócio. E as abordagens tradicionais não são mais suficientes para alcançar este objetivo.

Isso significa, para muitas organizações e chefes de segurança, um alto investimento em controles de segurança, como detecção e resposta de endpoint, backup, segurança na nuvem, pentests e outros testes esporádicos como forma de prevenir e proteger a empresa contra a crescente onda de ataques cibernéticos.

Contudo, mesmo com uma grande variedade e um alto investimento em controles de segurança, poucos CISOs conseguem identificar a real postura de segurança das empresas e a eficácia das suas tecnologias de segurança.

E com tantas incertezas, como podemos reportar aos diretores se os investimentos feitos estão sendo propriamente distribuídos e se as ferramentas de segurança estão cumprindo seu papel de proteger os dados ativos da empresa?

Entenda como racionalizar seus gastos

Gerenciar os controles de segurança de uma organização é uma tarefa complicada. Os dados ativos se encontram em diversos ambientes, sendo eles na própria infraestrutura da empresa ou ambientes híbridos. Acompanhar esses controles de segurança de forma fragmentada é complexo.

Consequentemente, os profissionais de TI ficam perdidos com a dispersão de dados e informações e, principalmente, com a falta de indicadores claros de comprometimento. Essas incertezas assombram o dia a dia do CISO, que muitas vezes não sabe como otimizar os investimentos e melhorar a eficiência e segurança da organização.

Com Vantix pode ajudar a resolver esse problema?

Cymulate

A Vantix conta com o Cymulate, uma solução inteligente e econômica capaz de maximizar sua segurança cibernética e seu ROI. Essa abordagem permitirá um melhor nível de segurança e aumentará a eficiência das suas ferramentas.

A plataforma entrega aos CISOs uma visão holística sobre toda a infraestrutura da organização ao unificar tecnologias de segurança em um único ambiente.

A solução Extended Security Posture Management permite que você meça a eficácia de segurança de diferentes ambientes de negócio em produção, sem interrupção dos negócios, ao mesmo tempo que entrega métricas reais e mensuráveis que auxiliam na priorização de vulnerabilidades que representam riscos maiores, na distribuição e racionalização de gastos para atingir os resultados desejados.

Esse é apenas um exemplo de como a plataforma Cymulate te ajuda a alcançar seus objetivos.

Quer entender mais sobre a plataforma e como ela pode te auxiliar a ser o CISO que sua empresa precisa?

Acesse o link e conheça mais funcionalidades do Cymulate:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *