Por que a Inteligência de Risco é a principal prioridade da segurança cibernética
Home » Blog » Cibersegurança » Por que a Inteligência de Risco é a principal prioridade da segurança cibernética

Por que a Inteligência de Risco é a principal prioridade da segurança cibernética

postado em: Cibersegurança

Nos dias atuais, o mercado de segurança cibernética movimenta mais de US$ 132 bilhões. Apesar do elevado investimento, as organizações nunca estiveram tão expostas ao risco de um ataque.

Contudo, o que está causando tantos ataques? Apesar de todo o esforço para garantir a segurança — tanto em ferramentas e financeiro —, há estratégias crescentes para explorar organizações vulneráveis e realizar ataques cibernéticos. Ataques de phishing, ransomware, malware são investidas de hackers que estão gerando bilhões de dólares de prejuízo anuais para empresas.

Enquanto as organizações estão gastando muito dinheiro em diversas ferramentas, muitas ainda estão utilizando uma abordagem de gerenciamento de risco desatualizada e desconectada. Isso cria um processo reativo de gerenciamento de dados, comprovando que não é mais apropriado no ambiente digital vulnerável.

Para acompanhar os possíveis ataques de segurança cibernética, as organizações devem habilitar uma cultura de inteligência de risco. Ao alavancar essa abordagem proativa, as empresas podem criar um alinhamento em toda a empresa, integrar suas diferentes ferramentas para garantir que dominem a segurança dos colaboradores, processos e programas certos para realizar ações orientadas por dados antes que uma vulnerabilidade seja explorada.

Confira elementos que devem evoluiu através da utilização de um programa que gerencie as informações através de uma análise de riscos:

Uma Visão de Fora para Dentro da Organização

Uma Visão de Fora para Dentro da Organização

Basta um ponto de acesso não seguro para causarem estragos na segurança cibernética da sua organização. Ao entender como os hackers observam sua organização, você pode tomar as medidas necessárias para cobrir quaisquer buracos e amenizar os riscos.

Uma Visão de Dentro para Fora

Se uma visão de fora para dentro contribui para encontrar as vulnerabilidades na sua organização, uma visão de dentro para fora colabora para maior segurança. Como sua empresa agora está amplamente distribuída entre funcionários remotos, dispositivos conectados à internet e armazenamentos de nuvem, é fundamental identificar e amenizar qualquer risco interno que possa levar ao vazamento de dados ou a um ataque de credenciais.

Relatórios de Risco Cibernético

Relatórios de Risco Cibernético

Quanto mais seu quadro de executivos entenderem o verdadeiro risco cibernético para a organização, maior será o orçamento para contribuir com sistemas que garantem a proteção de dados da sua empresa, com as ferramentas e a influência necessárias para fazer mudanças significativas na postura de segurança cibernética.

Experiência Externa

Nenhuma equipe de segurança pode fazer tudo sozinha. Ao ter colaboradores que estão de olho na LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, você saberá exatamente como recorrer para solucionar problemas judiciais após um ataque.

Habilidades de segurança

Os criminosos cibernéticos são inovadores e estão sempre ansiosos para aprender as ferramentas e processos mais recentes para explorar vulnerabilidades das empresas. As organizações de segurança devem priorizar sua atuação para acompanhar possíveis ataques.

Ferramentas de Segurança Integradas

Ao reunir ferramentas de segurança diferentes, as equipes de proteção podem obter uma visão completa da postura de defesa contra possíveis ataques de riscos contra a organização. Isso permite uma melhor colaboração em segurança, conformidade e gerenciamento de risco do fornecedor para que você possa tomar medidas decisivas quando for necessário.

A inteligência de risco não é o futuro da segurança cibernética. É aqui e agora. Pronto para dar o próximo passo? Assista ao nosso webinar gratuito sobre Gestão de Riscos e veja o SecurityScorecard em ação.

ASSISTA GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.