Home » Blog » Cibersegurança » Entenda qual a importância do Backup para a recuperação de desastres

Entenda qual a importância do Backup para a recuperação de desastres

postado em: Cibersegurança

Com a ameaça constante da invasão de sistemas por hackers, a segurança da informação para empresas de médio e grande porte passou a ser uma das principais preocupações dos gerentes e coordenadores das áreas de tecnologia da informação.

Faz parte destas precauções a contratação de ferramentas de backup que sejam eficazes para sistemas de alta demanda que proporcionem a segurança efetiva dos dados, com armazenamento em nuvem e multinuvem.

Proteção contra perda de dados

A contratação deste tipo de ferramenta como serviço proporciona ao departamento de TI maior flexibilidade para lidar com questões operacionais, enquanto a empresa terceirizada se responsabiliza por todos os hardwares e softwares necessários para manter os sistemas em funcionamento mesmo em casos de interrupções abruptas.

De acordo com pesquisa realizada pelo IDG/Iron Mountain, os ataques cibernéticos no Brasil crescem, em média, 20% ao ano. Segundo o estudo, 65% das empresas da área financeira já sofreram algum tipo de ameaça cibernética, envolvendo tanto ataques de malwares quanto perda de dados.

Dos empresários que relataram perda de dados, 36% afirmaram que demoraram mais de um dia para recuperar todos os arquivos perdidos com o ataque, o que certamente resultou em perda de produtividade em diversos setores.

Backup as a Service

Por isso, destacamos a importância de contar com um Backup as a Service que ofereça armazenamento de dados em servidores digitais, que agirão como um verdadeiro sistema de recuperação de desastres.
As soluções de cloud backup oferecidas pela Vantix Tecnologia possibilitam a recuperação de dados em questão de minutos e garantem o funcionamento contínuo dos sistemas da empresa mesmo em caso de ataques e falhas.


Entre em contato para conhecer o nosso portfólio de serviços, oferecidos em parceria com os principais fornecedores de produtos de tecnologia da informação do mercado:

Telefone: (11) 3589-0591
E-mail: contato@vantix.com.br
Facebook: Vantix Tecnologia
LinkedIn: Vantix Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *