Sua empresa está segura? Descubra agora
Home » Blog » Cibersegurança » Sua empresa está segura? Descubra agora

Sua empresa está segura? Descubra agora

postado em: Cibersegurança

Em um mundo cada vez mais interconectado, as ameaças cibernéticas tornam-se motivo de preocupação para organizações que prezam pela privacidade e receiam os impactos de um ataque.

Atualmente, o custo médio de um crime cibernético é de U$ 2.6 bilhões de dólares. E esse número cresce a cada ano.

Em fevereiro de 2022, a Lojas Americanas, empresa brasileira do grupo B2W, foi alvo de uma violação no sistema ocasionando a suspensão do e-commerce por mais de três dias. Por questões de segurança, a Americanas também retirou do ar as plataformas Submarino e Shoptime.  Segundo dados da Refinitiv, a empresa perdeu em dois dias cerca de R$ 3,4 bilhões, entretanto, disse que não há evidência de comprometimento das bases de dados.

Embora líderes empresariais invistam milhões em controles de segurança visando a continuidade dos negócios, muitas vezes eles não conseguem responder a uma pergunta simples, porém, extremamente importante: Minha empresa está realmente segura?

Existem muitos fatores envolvidos para que esta resposta seja formulada, pois sabemos que é necessária uma visão holística de toda a empresa para saber se existe alguma brecha de segurança. E nem sempre é fácil ou rápido ter essa visão.

É por isso que o uso de ferramentas e plataformas específicas de cibersegurança podem acelerar esse processo e entregar uma visão detalhada do atual cenário da empresa em relação à segurança digital.

É o caso do Cymulate, uma tecnologia israelense que permite identificar onde estão e quais são as brechas dos seus controles de segurança.

Seja proativo com o Cymulate

Cymulate

O Cymulate é a solução ideal para auxiliar organizações a se manterem um passo à frente dos hackers maliciosos e descomplicar o trabalho dos CISOs ao unificar tecnologias em um único ambiente. A plataforma avalia proativamente os controles de segurança e infraestrutura, imitando as táticas e técnicas de um adversário através de simulações de ataque contínuos. Ela permite o teste de segurança a qualquer momento, em qualquer lugar do ambiente de produção, sem interrupção dos negócios.

Confira a seguir as principais funcionalidades do produto:

  • Validação em profundidade: Ao imitar a variedade de estratégias e ferramentas implantadas pelos invasores, a plataforma desafia os controles de segurança da sua empresa com milhares de ataques simulados que cobrem a estrutura MITRE ATT&CK. Esta validação abrangente avalia a verdadeira preparação da sua empresa para lidar com ameaças de segurança cibernética de forma eficaz.
  • Validação de ponta a ponta: o Cymulate valida sua postura de segurança em toda sua cadeia de segurança: reconhecimento, posição inicial, execução, comando e controle, movimento lateral e ação no objetivo. Ele combina o gerenciamento de superfície de ataque, conscientização de segurança, resiliência de infraestrutura e validação de controle de segurança.
  • Pontuação de segurança: Fornece uma medida de postura de segurança de sua empresa e a eficácia de seus controles de segurança. A pontuação é calculada a partir de sistemas padrões usados pela indústria: NIST Risk Management Framework, CSVSS v3.0 Calculator, Microsoft DREAD e o MITRE ATT&CK framework.
  • Resultados e Relatórios: Um relatório executivo é gerado após cada avaliação. Ele pontua o resultado da avaliação, resume os resultados e fornece recomendações de formas de remediação.
  • Parceiros de Integração: As integrações Cymulate permitem que você valide e melhore o desempenho do SOC.
  • Automação do Red/Purple Team: O módulo Cymulate Purple Team é uma estrutura aberta que escala as habilidades do red team e de testes de penetração. Ele operacionaliza a estrutura MITRE ATT&CK framework para criar, lançar e automatizar cenários de ataque personalizados.
  • Teste contra as ameaças mais recentes à medida que elas surgem: O Cymulate Labs fica a par das ameaças mais recentes, atualizando a plataforma diariamente com Inteligência de Ameaças Imediatas. Isso permite que as organizações avaliem rapidamente sua resiliência contra as ameaças emergentes.

Não corra riscos – solicite uma demonstração do Cymulate

Quando falamos de cibersegurança, cada segundo é vital para ações e decisões que podem fazer a diferença nos seus negócios.

Aumente agora mesmo a resiliência da sua empresa e garanta a continuidade dos negócios de uma forma que só o Cymulate pode fazer. Clique no botão abaixo e solicite uma demonstração gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *