O papel e os novos desafios do CISO
Home » Blog » Cibersegurança » O papel e os novos desafios do CISO

O papel e os novos desafios do CISO

postado em: Cibersegurança

Com o avanço da tecnologia e, consequentemente, das ameaças digitais, o papel e os desafios do CISO evoluíram. O diretor de TI agora também é responsável por praticamente todas as estratégias de gerenciamento de risco de informação de uma empresa, tendo como responsabilidade final a segurança e integridade da organização.

Com a pandemia, novos desafios surgiram. A migração para o mundo remoto deixou as empresas mais propensas à ataques cibernéticos, exigindo que os CISOs se reinventassem e planejassem revisões contínuas sobre seus ambientes.

Manter a segurança e conformidade dentro de uma organização é vital para segurança da empresa, mas sabemos que não é uma tarefa fácil. Com a mudança de cenário e a maior exposição a ataques cibernéticos, organizações e profissionais de TI passaram a investir cada vez mais em controles de segurança que garantissem a proteção de dados, já que, o vazamento do mesmo, pode significar não só a perda de milhões de dólares como a integridade da organização.

Os principais desafios do CISO

Os principais desafios do CISO

Atualmente, um dos maiores desafios do CISO é entender a real postura de segurança da empresa. Apesar do alto investimento em controles de segurança como gestão de acessos, gestão de segurança para ambientes em nuvem, testes de penetração como Pentest e varreduras de vulnerabilidades – que são eficazes parar identificar lacunas nos ambientes, porém esporádicos- são ferramentas fragmentadas que dificultam o real entendimento do profissional sobre tudo que está acontecendo na infraestrutura, além disso, entregam muitas vezes, informações defasadas que podem deixar a empresa sobre grandes riscos.

Propor soluções inteligentes e econômicas tornou-se uma tarefa difícil. Por isso a Vantix buscou a solução ideal capaz de responder questões diárias do CISO, com o objetivo de tornar seu trabalho mais fácil e tranquilo… Um verdadeiro sonho!

A solução para os desafios do CISO

Com a plataforma #1 em Simulações de Ataques (BAS), o Cymulate fornece às empresas os dados e a garantia de uma postura de segurança resiliente às ameaças mais recentes e sofisticadas.

Como funciona a simulação de ataques?

Por meio de um processo simples e contínuo, a plataforma simula ataques de múltiplos vetores do ponto de vista de um hacker, de forma preventiva e não intrusiva. A ferramenta é capaz de conhecer e controlar sua postura de segurança cibernética em toda estrutura MITTRE ATT & CK framework de ponta a ponta, entregando relatórios técnicos e executivos em questão de minutos.

A ferramenta trabalha 24×7 e está sempre vasculhando seu ambiente com objetivo de encontrar vulnerabilidades e ajustá-las a tempo, melhorando sua prontidão para lidar contra ameaças cibernéticas.

Por que investir no Cymulate?

cymulate

Além de facilitar a comunicação com executivos e diretores sobre as decisões e detalhes sobre o ROI de seus investimentos em segurança, você ainda possui uma visão holística sobre seu ambiente que auxilia nas tomadas de decisões e melhora a maturidade da postura de segurança da empresa.

Conheça outros desafios nos quais a Vantix pode te apoiar:

  • Gerenciamento de riscos de ponta a ponta
  • Racionalização de gastos com segurança
  • Priorização de riscos, juntamente com as formas de mitigação
  • Business Intelligence
  • Segurança da Informação

Enfrentar essa batalha contra os ameaças cibernéticas nunca foi tão simples. Descomplica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.