Como os CIOs podem provar que a empresa está segura?
Home » Blog » Cibersegurança » Como os CIOs podem provar que a empresa está segura?

Como os CIOs podem provar que a empresa está segura?

postado em: Cibersegurança

Exercer o cargo de CIO (Chief Information Office) não é fácil. Esses profissionais atuam não apenas como diretores de TI de uma empresa, mas também cuidam de toda a infraestrutura tecnológica da organização em que trabalham. Eles são responsáveis pela gestão de recursos tecnológicos da organização, precisam ter experiência em gestão empresarial, implementam novas ferramentas à equipe, compartilham, monitoram e realizam a manutenção de segurança de dados e informações da empresa.

Além dessas diversas responsabilidades, o CIO foi ganhando destaque no contexto empresarial devido ao processo de digitalização que diversas empresas vêm passando nos últimos anos. Nos dias atuais, é imprescindível que as maiores companhias se adaptem e adotem novos recursos tecnológicos. Diante desse cenário, o CIO, que antes era apenas responsável técnico do setor de TI, precisa atuar com outros gestores de uma organização para alcançar maiores estratégias dentro de cada negócio.

Desafios do CIO: manter a cibersegurança atualizada e os negócios rodando

Desafios do CIO

Independente do ofício, todo profissional encontra uma série de desafios para encarar diariamente. O CIO não é diferente. Uma das principais tarefas que o Chief Information Office deve exercer é manter a segurança dentro da organização. Devido ao grande número de ataques cibernéticos, a exigência pelo alto nível de segurança da informação se tornou cada vez mais necessária para cada empresa. Nos dias atuais, os CIOs devem tornar a segurança como um facilitador para a organização, não um entrave.

Uma das missões do dia a dia do CIO é manter a segurança contra ataques cibernéticos na empresa. Mas como se blindar disso ao observar tantos números, páginas e passar horas dedicando-se a planilhas? Não seria melhor ter essas informações centralizadas e de fácil acesso?

Com tantas informações chegando, ataques cibernéticos vindo de todos os lados, exigências de sistemas de segurança, o que fazer? A plataforma SecurityScorecard materializou todos os sonhos do CIO da melhor plataforma de análise de segurança cibernética de gestão de riscos. De acordo com o Gartner, esse sistema de cibersegurança será indispensável para todas as empresas em 2022.

SecurityScorecard pode realizar o sonho do CIO

SecurityScorecard
SecurityScorecard

A SecurityScorecard fornece a melhor plataforma para você garantir a segurança contra-ataques cibernéticos da sua empresa. Com simplicidade e transparência, é possível visualizar as dez principais categorias de riscos de ataques cibernéticos e saber qual a “nota” da sua empresa para cada uma delas.

Esse reconhecimento é feito com notas de A a F.

Essa análise minuciosa contribui com o rastreio de aplicativos maliciosos e softwares não autorizados, fornecendo relatórios sobre certificados desconhecidos de HTTP e pontos fracos cibernéticos de sua organização.

A averiguação da SecurityScorecard também inclui a integridade do DNS, reputação de IP, segurança de aplicativos da web, segurança de rede, informações vazadas, discussões de hackers, segurança de endpoint e cadência de patching. O mapeamento da SecurityScorecard também descreve os pontos de verificação de padrões de segurança que fazem parte do seu negócio, como LGPD, PCI, NIST, ISO, SIG, HIPAA e GDPR.

Você tem acesso a todas essas informações da segurança cibernética em até 24 horas. Além disso, os relatórios são produzidos de maneira automática e alinhados conforme a necessidade de segurança de cada negócio, contribuindo para tomar as melhores medidas de segurança da sua companhia.

Elimine horas procurando manualmente problemas de segurança e abandone aquele monte de planilhas. A SecurityScorecard otimiza seu tempo e permite gerenciar a segurança cibernética da sua empresa da melhor forma possível.

Utilize o link abaixo e solicite agora uma análise gratuita da classificação de segurança da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *