Home » Blog » Cibersegurança » Cinco benefícios da contratação de um firewall como serviço

Cinco benefícios da contratação de um firewall como serviço

postado em: Cibersegurança

Com o aperfeiçoamento dos ataques cibernéticos nos últimos anos, cada vez mais as médias e grandes empresas têm se conscientizado da importância de protegerem os seus sistemas com softwares robustos e de tecnologia avançada, conhecidos como Firewall Next Generation.

No entanto, o custo de instalação e operação deste tipo de proteção é alto, por isso a melhor opção é contratar os serviços de um fornecedor terceirizado. Assim, contando com um firewall gerenciado como serviço (Firewall as a Service – FaaS) a empresa não sobrecarregará o departamento de tecnologia da informação e ainda poderá contar com uma série de vantagens.

Confira a seguir os cinco principais benefícios da contratação de um firewall gerenciado como serviço:

1 – Segurança mais eficiente
Os firewalls oferecidos na modalidade as a service contam com o que há de mais moderno no mercado de segurança da informação, sendo capazes de garantir de forma eficiente a proteção dos sistemas de médias e grandes empresas contra ameaças cibernéticas.

2 – Alta disponibilidade
Com a tecnologia oferecida pela contratação do Firewall as a Service, o sistema da empresa passa a operar com alta disponibilidade, evitando-se interrupções causadas por falhas de segurança, que podem prejudicar a produtividade de diversos setores.

3 – Monitoramento
Além da segurança, com o firewall gerenciado como serviço a empresa passa a contar com um sistema de monitoramento ininterrupto, que detectará falhas de maneira automática e as corrigirá, sem incômodos ao departamento de tecnologia da informação.

4 – Equipe especializada
Um dos benefícios da contratação de um Firewall as a Service é que a empresa não precisará se preocupar com a alocação e capacitação dos funcionários, ao mesmo tempo em que contará com o suporte de uma equipe especializada 24 horas por dia, sete dias por semana, com custos fixos.

5 – Redução de custos
Além da redução de custos propiciada pela contratação de uma equipe terceirizada, a empresa que contratar um serviço de firewall gerenciado também não precisará mais se preocupar com a manutenção e atualização dos softwares e hardwares que mantém o sistema ativo.

Agora que você já sabe quais são as vantagens que a contratação de um Firewall as a Service pode proporcionar ao seu negócio, que tal conhecer os serviços de uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado?


Solicite um orçamento, o time de especialistas da Vantix Tecnologia está pronto para atender as necessidades da sua empresa:

Telefone: (11) 3589-0591
E-mail: contato@vantix.com.br
Facebook: Vantix Tecnologia
LinkedIn: Vantix Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *