Quais são os benefícios dos Serviços Gerenciados?
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Quais são os benefícios dos Serviços Gerenciados?

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A tecnologia torna os negócios de hoje possíveis ao aumentar a eficiência e gerar percepções úteis por meio de dados. Suas redes armazenam suas informações e possibilitam a conclusão de mais tarefas do que nunca. Como um de seus ativos mais valiosos, sua rede merece o máximo cuidado e atenção quando se trata de manutenção.

Muitas empresas presumem que a única opção de gerenciamento de rede é delegá-lo à equipe de TI interna, mas isso está longe de ser verdade. Os Serviços Gerenciados de TI fornecem todo o suporte especializado e serviços necessários para sua rede, assim você pode se concentrar no que sua empresa faz de melhor. Os benefícios comerciais dos Serviços Gerenciados, em combinação com a economia que ele gera, fazem desta uma solução inteligente para empresas de qualquer tamanho.

O que são Serviços Gerenciados?

O que são Serviços Gerenciados?

Cada empresa usa a tecnologia como meio de competir em seu campo e maximizar a eficiência. As empresas dependem de redes e TI mais do que nunca, e os custos necessários para manter uma equipe interna continuam aumentando. Para muitas pequenas empresas, isso geralmente significa sacrificar a quantidade ou qualidade dos esforços de manutenção de rede para conservar recursos limitados.

Os Serviços Gerenciados são uma forma de terceirizar a manutenção e os reparos para especialistas. Um Provedor de Serviços Gerenciados (MSP) de primeira linha executa várias funções para sua empresa, como:

  • Administração de rede
  • Backup de dados
  • Segurança de rede
  • Comunicações
  • Suporte de TI

Quais são os benefícios dos Serviços Gerenciados em relação ao suporte convencional?

Os serviços de reparo dominaram o mercado por décadas. Quando as empresas enfrentavam um problema com um servidor, ligavam para um especialista em TI e tentavam explicar o problema. Se tivessem sorte, uma solução poderia ser encontrada rapidamente. Senão, elas estariam condenadas à inatividade durante o tempo de reparos – que muitas vezes eram caros demais. Esse tipo de serviço reativo é conhecido como abordagem de reparo imediato.

Os Serviços Gerenciados, por outro lado, oferecem monitoramento constante e consistente de seus sistemas com o objetivo de prevenir falhas sempre que possível. O monitoramento remoto significa que seu provedor de serviços pode ver sempre o que está acontecendo e agir rapidamente com antecedência.

Os prós e contras dos Serviços Gerenciados deixam claro que a parceria com um MSP é a melhor maneira de simplificar o gerenciamento de TI de maneira acessível.

A seguir listamos os 10 principais benefícios financeiros e comerciais dos Serviços Gerenciados.

Baixo custo previsível

Baixo custo previsível

Os Serviços Gerenciados podem reduzir custos? A resposta é sim. Eles também podem tornar seus custos com TI mais previsíveis. Com os Serviços Gerenciados, seus custos são agrupados ordenadamente em um valor definido pago mensal ou anualmente. Uma equipe de TI interna, por outro lado, vem com muito mais despesas frequentes e inesperadas que podem drenar rapidamente seu orçamento.

As redes vêm com muitos equipamentos que precisam ser mantidos e, às vezes, reparados ou substituídos. Um parceiro de Serviços Gerenciados fornece manutenção e reparos como parte do contrato, portanto, uma correção que pode ter um custo altíssimo é absorvida pelo fornecedor. Este modelo protege seu orçamento de oscilações extremas, melhorando a estabilidade geral de seu negócio.

As pequenas empresas se beneficiam imensamente dos Serviços Gerenciados porque o custo inicial para começar é muito menor. Quando uma empresa começa do zero, os custos iniciais de contratação e treinamento de uma equipe e, ao mesmo tempo, o pagamento dos servidores e outros equipamentos necessários podem ser desencorajadores do ponto de vista financeiro.

Escalabilidade

Escalabilidade

O custo associado à manutenção de uma equipe de TI interna é alto, e é por isso que você costuma ver equipes com falta de pessoal, sobrecarregadas e incapazes de fazer tudo devido à falta de tempo e recursos. Isso não funciona diariamente e, definitivamente, não funciona quando você deseja expandir sua empresa.

Treinar até mesmo um funcionário adicional para o seu departamento de TI custa caro, e nunca há uma garantia de que ele permanecerá na empresa. Um MSP absorve o custo de treinamento, o que significa que você nunca terá que se preocupar com seus especialistas em TI abandonando o barco.

O escalonamento de redes exige coordenação, mão de obra especializada e novos equipamentos significativos. É um custo enorme para qualquer empresa que muitas vezes tira o foco da equipe de TI de outras funções importantes, como segurança. Os Serviços Gerenciados podem ajudá-lo a expandir ou atualizar os sistemas quando necessário, sem ter que contratar e treinar mais funcionários.

Os MSPs ajudam sua empresa a permanecer flexível quando se trata de recursos e podem administrar mudanças rápidas às quais uma equipe interna pode não ser capaz de responder com a mesma eficiência.

Tempo de inatividade minimizado

Tempo de inatividade minimizado

O tempo de inatividade (ou downtime) geralmente surge devido a problemas com o equipamento. Os servidores ou computadores podem falhar. Interrupções elétricas também podem ocorrer. Esses problemas geralmente são atenuados pela implementação de equipamentos redundantes que permitem que os sistemas mudem para um backup quando houver uma falha.

O erro humano não intencional é responsável por uma parte significativa do tempo de inatividade e não há muito que você possa fazer para evitá-lo. Empregar proteções fortes em sistemas críticos é a melhor maneira de reduzir o risco potencial.

Ataques ao sistema também podem tirar suas redes e dados. As pequenas empresas são particularmente vulneráveis ao cibercrime. Até dois terços dos ataques são direcionados a pequenas e médias empresas, que são as menos propensas a ter proteções que minimizariam o tempo de inatividade no caso de um ataque cibernético.

Reduzir o risco de tempo de inatividade é uma tarefa multifacetada que uma equipe interna pode não ter capacidade ou experiência para realizar com eficácia. Os Serviços Gerenciados podem reduzir os custos associados ao tempo de inatividade, evitando que isso aconteça.

Abordagem preventiva

Abordagem preventiva

Quando algo quebra, você conserta. Com redes e dados, no entanto, o custo dos reparos pode prejudicar o orçamento do seu negócio. Dependendo do tamanho da empresa, o custo de uma violação de segurança pode chegar na casa dos milhões.

Em vez de chamar os especialistas depois da ocorrência de um desastre, é mais inteligente adotar uma abordagem preventiva fazendo parceria com um provedor de Serviços Gerenciados. Eles monitoram seus sistemas em busca de problemas e podem resolvê-los antes que se transformem em catástrofes completas. A economia de custos associada a essa abordagem é um dos principais motivos para contratar Serviços Gerenciados.

Especialistas comprovados

Especialistas comprovados

Contratar uma equipe de TI é caro e demorado, e você não pode saber com certeza o quão bom eles são até que enfrentem um sério problema. Alguns podem passar no teste com louvor. Outros podem não ser capazes de resolver o problema em tempo hábil, custando à sua empresa um dinheiro que você não pode perder.

Mesmo quando sua equipe de TI é competente e conhece seus sistemas, você pode descobrir que eles não estão bem equipados para operar ou manter novos equipamentos e sistemas à medida que você os adiciona. O problema mais comum é que mesmo os funcionários mais bem treinados não têm o conhecimento e a experiência de uma grande equipe de MSP.

Um MSP pode fornecer serviços especializados para preencher quaisquer lacunas na experiência da sua equipe. Não faz sentido que um funcionário aprenda um novo conjunto de habilidades para um único projeto. Um MSP oferece acesso a uma equipe de especialistas com habilidades precisas que você não teria acesso de outra forma.

Foco nos negócios

Foco nos negócios

Quais são as vantagens dos Serviços Gerenciados para sua equipe de TI? Um MSP libera a equipe de TI para atividades que são mais cruciais para o seu negócio.

Se sua equipe interna está sobrecarregada ajudando os usuários a resolver problemas básicos ou lidar com problemas nos equipamentos, eles não têm tempo ou foco para trabalhar em projetos que impulsionam seus negócios.

Os Serviços Gerenciados podem ajudar redesenhando fluxos de trabalho, atualizando equipamentos e automatizando certas tarefas. Isso tira a pressão dos processos diários de sua equipe para que eles possam se concentrar na inovação.

Conformidade de Dados

Conformidade de Dados

Os dados da sua empresa estão sujeitos a uma infinidade de regulamentações destinadas a manter as informações seguras – como é o caso da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Sua equipe precisa examinar centenas de padrões e regulamentações atuais e descobrir quais se aplicam à sua empresa. Eles também devem garantir que todas as regras aplicáveis ​​sejam seguidas à risca, durante a execução de seu trabalho do dia-a-dia.

As consequências da violação da LGPD e de falhas de segurança são multas pesadas e danos à reputação que algumas empresas podem não ser capazes de superar.

Um provedor de Serviços Gerenciados lida com as complexidades de conformidade e auditoria, então você não precisa se preocupar em violar os regulamentos de segurança de dados. Eles também podem executar relatórios e realizar auditorias que comprovam que sua organização está atendendo a todos os requisitos. Isso pode economizar milhares de horas para sua equipe interna a longo prazo.

Relacionamentos confiáveis

Relacionamentos confiáveis

O relacionamento contínuo com um MSP tem vários benefícios. Os Serviços Gerenciados atuam como um parceiro para sua equipe interna e uma ponte entre você e os fornecedores de tecnologia. Eles atuam como um único ponto de contato para sua empresa.

Um MSP confiável é um parceiro valioso para ajudar seu negócio a crescer, não apenas um suporte para o qual você liga quando algo quebra. Eles têm interesse em manter suas redes e sistemas saudáveis e em fornecer ideias que você pode usar para ajudar em seus resultados financeiros.

Suporte 24/7

Suporte 24/7

Os serviços gerenciados de TI utilizam tecnologia de monitoramento remoto para ficar de olho em seus sistemas dia e noite. Alertas em tempo real significam que qualquer problema que ocorra pode ser corrigido antes que haja um impacto perceptível em seus negócios.

Sem monitoramento constante, é fácil para um problema acontecer fora do horário comercial. Se um sistema cair no meio da noite, pode levar algum tempo até que alguém descubra. Em alguns casos, o problema não é descoberto até o dia seguinte – após um dano significativo já ter ocorrido. O monitoramento remoto permite que seu MSP execute uma ação corretiva instantânea assim que receber um alerta.

Novas tecnologias

Novas tecnologias

A própria tecnologia é um dos maiores custos de TI. Sempre há uma nova atualização a ser feita, e pode ser difícil discernir quais são os mais adequados para o seu negócio. Existem poucas coisas mais frustrantes do que investir em uma nova infraestrutura apenas para descobrir que ela não atende às suas necessidades – ou que sua equipe não sabe como operá-la corretamente.

Um dos principais benefícios do uso de Serviços Gerenciados é o acesso constante a tecnologias atualizadas. Você nunca terá que se preocupar com os seus sistemas desatualizados ou fazer um investimento que não dê certo.

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